Toca a Banda no Coreto - ELECTROMÚSICA
18 Jun

Toca a Banda no Coreto na Cidade do Porto

Este ano, pelas Festas de São João “Toca a Banda no Coreto” e recupera-se uma tradição musical na cidade do Porto.

Integrada no programa de Festas de São João, a iniciativa Toca a Banda no Coreto já animou e vai continuar a animar os domingos de Junho na cidade. O projeto é organizado pela Porto Lazer e a Fundação Inatel.

23 de Junho no Coreto do Jardim da Cordoaria

Banda de Música da Lixa

Uma das Bandas mais antigas do País, composta por 65 elementos e com Emanuel Silva como maestro. Uma Banda que apesar de antiga é composta por músicos muito jovens resultado do investimento feito na formação com uma escola de música própria. A Escola proporciona aulas para instrumentos de sopro mas também de bateria, piano ou guitarra, entre outros instrumentos.

30 de Junho no Coreto do Jardim do Marquês

Banda Musical S. Martinho

Banda de São Martinho do Campo fundada em 1929, por José Teixeira, onde as notas musicais ganham vida através dos mais diversos instrumentos e flutuam inundando os espaços de sons melodiosos.

Uma Banda com uma Escola de Música que abre portas a crianças desde os 3 anos de idade mas também aos adultos. Independentemente da idade quando os alunos avançam na sua formação podem escolher os mais diversos instrumentos de percussão, sopro, cordas, guitarras, entre outros.

Além disso, todos estes instrumentos têm aulas lecionadas por professores com formação específica.  No futuro, alguns destes alunos farão parte da Banda Filarmónica Sénior.

Esta iniciativa tem organização da Porto Lazer e da Fundação Inatel e está integrada no programa de Festas de S. João.

23 e 30 de Junho às 16 Horas

Jardim da Cordoaria

Jardim do Marquês

Entrada livre

Um programa que leva música a diversos coretos espalhados pela cidade do Porto, com atuações de acesso livre para o público, sempre às 16 horas.

Não perca a oportunidade de ver e ouvir a qualidade da formação dos músicos de algumas das melhores bandas de música do país.

Comentar