Piano Digital Yamaha CLP-725 WH

Piano Digital Yamaha CLP-725 WH

1488 

1488 

Disponível por encomenda (sujeito ao prazo de entrega da Marca/Fabricante)


Pagamento em 3 Prestações Sem Juros (para valores entre 150€ e 1500€)

Breve Descritivo

Piano Digital Yamaha CLP-725 WH

Os pianos digitais da série CLP utilizam tecnologia de ponta para recriar a experiência de tocar num piano de cauda, permitindo que o pianista toque nas teclas com muitas variações de velocidade e profundidade, para obter uma variação ilimitada no timbre e criar prestações exclusivamente pessoais. Com capacidades expressivas próximas das de um piano de cauda, a Série CLP-700 certamente tornará o ato de tocar piano muito mais agradável. Piano Digital Yamaha CLP-725 WH Piano Digital Yamaha CLP-725 WH Piano Digital Yamaha CLP-725 WH Piano Digital Yamaha CLP-725 WH Piano Digital Yamaha CLP-725 WH Piano Digital Yamaha CLP-725 WH

Product Information

Piano Digital Yamaha CLP-725 WH

Tudo o que mais poderia querer no seu primeiro piano. A Grand Expression Modeling oferece os recursos expressivos que se aproximam de um piano de cauda, juntamente com os sons do Yamaha CFX e do Bösendorfer Imperial.

Características: 

  • Novas amostras dos pianos Yamaha CFX e Bösendorfer Imperial.
  • Amostra binaural do Yamaha CFX
  • 10 sons
  • VRM melhorada (Virtual Resonance Modeling)
  • Grand Expression Modeling
  • Teclado GrandTouch-S™ com teclas de ébano e marfim sintéticos
  • Amplificação: (30W x 2)
  • Sistema de altifalantes 12cm x 2
  • Integração da app Smart Pianist
  • Dimensões com suporte para partitura (L x P x A): 1350 x 414 x 1003 mm
  • Peso: 43kg
  • Cor: branco

Teclado GrandTouch-S™

A mais recente ação dos teclados Yamaha apresenta uma larga faixa dinâmica e responde de forma fiel a todas as nuances do toque, o que permite uma ampla expansão do timbre – do delicado ao ousado – na ponta dos dedos do pianista. Os martelos de piano de cauda replicam, com alto nível de consistência, a resposta agradável sentida quando os martelos tocam as cordas, permitindo uma maior precisão no controlo do som.

As teclas brancas de marfim sintético com alta capacidade de absorvência e as teclas pretas de ébano sintético evitam o escorregar dos dedos, mesmo quando se toca durante bastante tempo, permitindo também uma sensação similar à de tocar num piano de cauda.

 

Mecanismo de escape dos teclados Clavinova

Num piano de cauda, a corda é percutida e o escape faz com que os martelos voltem imediatamente para trás, para evitar qualquer interferência com a vibração da corda. A mecânica produz uma ligeira sensação de clique quando pressionamos suavemente as teclas.

Os teclados da série Clavinova apresentam um mecanismo de escape que reproduz esta sensação muito perto do ponto mais baixo de pressão da tecla. Foi desenhado de tal forma que o clique só é distinguível quando se toca de forma muito leve, tal e qual como acontece com um piano de cauda. Estes teclados foram afinados para providenciar uma fricção adicional que equilibra a repetição e resposta da tecla sem afetar a performance.

 

Virtual Resonance Modeling

Um dos atrativos do piano de cauda é a ressonância por simpatia criada pela vibração de todo o instrumento. Os pianos da série Clavinova reproduzem elaboradamente essa rica ressonância por simpatia por intermédio de uma tecnologia inovadora chamada Virtual Resonance Modeling (VRM). O VRM cria um som variado, simulando os complexos timbres criados quando as vibrações das cordas são propagadas para o tampo harmónico e para as outras cordas, correspondendo ao tempo e à intensidade da execução das teclas e pressão nos pedais. Os pianos da série CLP-700 reproduzem os sons que o abafador emite quando é levantado das cordas, além da ressonância da escala, cordas e tampo harmónico. Os pianos Clavinova permitem que desfrute da mesma dinâmica momentânea e dos sons profundos que ressoam por simpatia produzidos pelo corpo de um piano de cauda.

 

Grand Expression Modeling (Expressão Modelada de Piano de Cauda)

A interação dos martelos, do abafador e das cordas dentro de um piano de cauda respondem às nuances mais subtis do toque do pianista, permitindo possibilidades ilimitadas de expressão tonal. O toque refere-se ao controlo do pianista, não apenas da intensidade (suavidade / intensidade) ao tocar e soltar as teclas, mas também da velocidade e profundidade com que as teclas são pressionadas. A Grand Expression Modeling introduzida na série CLP-700 traduz a forma amplamente variada como os dedos do pianista abordam o piano, transformando-a na mesma variação tonal ilimitada de um piano de cauda.

Isso possibilita a variação do resultado final, tocando nas teclas com diferentes profundidades e velocidades, mesmo quando se usam técnicas como trilos, legato ou o evidenciar a melodia sobre o acompanhamento. O Grand Expression Modeling destaca-se por permitir a reprodução fiel do resultado esperado dessas técnicas em muitas canções conhecidas. No “Clair de Lune” de Debussy, um toque suave cria o timbre fraco que faz a melodia destacar-se de maneira mais nítida. No “Un Sospiro”, de Liszt, os arpejos que fazem parte do acompanhamento acentuam a melodia sem sobrecarregá-la, e a expressão variada da melodia oferece a mesma qualidade de uma parte vocal. No último dos noturnos de Chopin, os trilos, legatos e outras técnicas delicadas, onde os dedos como que flutuam sobre as teclas, proporcionam a expressão tonal e arejada que é necessária para a interpretação. Tocar estas peças num piano altamente expressivo ajuda o pianista a aprender várias técnicas e experimentar a mesma alegria de expressão que um pintor, mas através do som.

 


Para mais informações sobre o Piano Digital Yamaha CLP-725 WH e aconselhamento
contacte-nos.

Information

Peso

60 kg